“Maria Madalena foi aos discípulos com a notícia: ‘Eu vi o Senhor!’ E ela lhes disse que ele havia dito essas coisas para ela.” (João 20:18)

A Ressurreição de Jesus Cristo é fundamental para a fé daqueles que afirmam segui-Lo. O que Jesus afirmou sobre Si mesmo antes desse importante evento? Façamos um breve passeio pelos Evangelhos que nos dão uma indicação.

Primeiro, Jesus afirmou que viveu uma vida sem pecado. Em João 8, Jesus perguntou: “Algum de vocês pode me provar culpado de pecado? Se estou falando a verdade, por que você não acredita em mim? Quem pertence a Deus ouve o que Deus diz. A razão pela qual você não ouve é que você não pertence a Deus”. (vs. 46-47) No tempo de Jesus, como em nosso tempo, às vezes as pessoas que parecem estar fazendo a coisa certa não o fazem e aquelas que parecem estar fazendo a coisa errada realmente não estão. A verdade está na Lei de Deus, Sua Palavra, e Jesus nunca deixou de obedecer ao Pai.

Em segundo lugar, Jesus afirmou ser o único caminho para Deus. “Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:6) Vivemos em uma época em que o pensamento comum do homem é “Acreditarei no que eu quiser e se eu for uma boa pessoa irei para o céu, se houver tal lugar”. Jesus indica de forma diferente – Ele é o único caminho para o Pai e se uma pessoa está buscando a verdade, então Ele é o único a seguir.

Terceiro, Jesus afirmou ser capaz de perdoar pecados. “Quando Jesus viu a fé deles, disse: ‘Amigo, os teus pecados estão perdoados.’ (Eles disseram) ‘Quem pode perdoar pecados senão somente Deus?’ ” (Lucas 5:20,21b) Como muitos hoje, alguns acreditaram em Jesus e outros não. Você aceitou que Ele o perdoou de seu pecado?

Quarto, Jesus afirmou dar a vida eterna a qualquer um que a recebesse. “Eu lhes dou a vida eterna e eles nunca perecerão; Eu e o Pai somos um”. (João 10:28, 30) Somente Deus poderia dar a vida eterna, e isso deixou claro para todos que Jesus estava afirmando ser o próprio Deus.

Por fim, Jesus afirmou morrer e voltar dos mortos exatamente da maneira que aconteceu. “Jesus chamou os Doze à parte e disse-lhes: ‘Estamos subindo para Jerusalém, e tudo o que está escrito pelos profetas sobre o Filho do Homem se cumprirá. Ele será entregue aos gentios. Eles vão zombar dele, insultá-lo e cuspir nele; eles o açoitarão e o matarão. Ao terceiro dia ressuscitará’” (Lucas 18:31-33).

A vida, a morte e a ressurreição faziam parte do plano de Deus para redimir o mundo — para salvar cada pessoa da separação eterna do Pai. Jesus foi o Salvador que veio ao mundo para libertar cada um de nós da destruição que estava consumindo tudo.

Celebramos a Ressurreição de Cristo porque, sem ela, não há outro caminho para o Pai. A última reivindicação em nossa lista tinha que se tornar realidade ou ainda estaríamos eternamente separados de Deus.

Deixe seu comentário!Cancelar resposta

error:
Sair da versão mobile