O Homem, Jesus Cristo: Embora Ele fosse o Filho de Deus, a Bíblia nos diz que Jesus escolheu descer à terra na forma de um homem. Está escrito que Ele tinha uma natureza humana e uma vontade humana, mas que venceu e nunca pecou. Por causa dessa vida vitoriosa, Ele foi capaz de vencer a morte e hoje está sentado à direita de Seu Pai nos céus.

Como cristãos, isso é de suma importância para nós. Porque Ele venceu como um homem como nós, significa que também podemos viver a mesma vida que Ele viveu na terra. É totalmente possível seguir a Cristo na verdade! Se O seguirmos, também chegaremos onde Ele está!

Abaixo estão 12 versículos da Bíblia que provam que Jesus era um homem como nós, a quem podemos seguir.

Jesus foi tentado em todos os pontos

“Pois não temos um Sumo Sacerdote que não se compadeça de nossas fraquezas, mas foi tentado em tudo como nós, mas sem pecado.” Hebreus 4:15 .

Jesus tinha sua própria vontade, que Ele negou

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; não obstante, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42 .

Jesus nos diz para segui-lo no caminho da abnegação

“Então Jesus disse aos seus discípulos : ‘Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por minha causa, vai achá-la.’”  Mateus 16:24-25 .

Jesus cresceu e se desenvolveu espiritualmente

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”  Lucas 2:52 .

O Espírito de Deus testifica que Jesus veio em carne

“Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus”.  1 João 4:2-3 .

Jesus se humilhou e veio em semelhança de homens

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, assumindo a forma de servo, e vindo à semelhança dos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz.”  Filipenses 2:5-8 .

O apóstolo Paulo refere-se ao “Homem Jesus Cristo”

“Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para ser testemunhado a seu tempo, para o qual fui constituído pregador e apóstolo; em Cristo e não mentindo, mestre dos gentios na fé e na verdade”. 1 Timóteo 2:5-7 .

Jesus chama a si mesmo de homem

“Jesus disse-lhes: “Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora você procura matar a mim, um homem que lhe disse a verdade que ouvi de Deus.  João 8:39-40 .

Jesus teve que lutar e obedecer para ser salvo do pecado e da morte

“O qual, nos dias da sua carne, havendo oferecido orações e súplicas, com grande clamor e lágrimas àquele que o podia livrar da morte, e foi ouvido por causa do seu temor a Deus, embora fosse Filho, contudo, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”. Hebreus 5:7-9 .

Jesus é chamado de nosso “precursor”

“Temos esta esperança como âncora da alma, segura e firme, e que penetra atrás do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito Sumo Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” Hebreus 6:19-20 .

Jesus foi “feito como seus irmãos”

“Portanto, assim como os filhos participaram da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e libertasse os que, com medo da morte, estavam toda a sua vida sujeita à escravidão. Pois, de fato, Ele não ajuda os anjos, mas ajuda a semente de Abraão. Convinha, pois, em tudo ser semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote naquilo que é de Deus, a fim de expiar os pecados do povo. Pois naquilo que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer os que são tentados”. Hebreus 2:14-17 .

A Bíblia nos diz para seguir os passos de Jesus

“Porque para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais os seus passos: ‘O qual não cometeu pecado, nem dolo se achou na sua boca’; quem, quando foi injuriado, não revidava com injúria; quando Ele sofreu, Ele não ameaçou, mas se comprometeu com Aquele que julga com justiça; Ele mesmo levou nossos pecados em Seu próprio corpo no madeiro, para que nós, tendo morrido para os pecados , pudéssemos viver para a justiça – por cujas feridas você foi curado. 1 Pedro 2:21-24 .

Deixe seu comentário!Cancelar resposta

error:
Sair da versão mobile